Trocas e Devoluções
Solicitamos que leiam atentamente os termos abaixo para entenderem as condições e os procedimentos.
Nossos produtos são artesanais, manuseie com cuidado e delicadeza. Nos isentamos da responsabilidade de trocar qualquer produto no qual o defeito tenha sido ocorrido por mau uso ou quebra.
1 - Condições de Troca e Devolução
Os nossos produtos são confeccionados com muito zelo e qualidade para que você receba sempre produtos em perfeito estado de uso e tenha uma excelente experiência de compra em nosso site. No entanto, caso necessite solicitar a troca ou devolução de algum produto, basta seguir as instruções a seguir.
- Direito de Arrependimento
Você terá o direito de desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do recebimento do produto. Para exercer este direito, o produto deve estar nas mesmas condições em que foi recebido, sem indícios de uso, acompanhado de embalagem original e todos os acessórios (etiquetas/tags) sem sinais de violações.
- Defeitos
Se ao receber o seu pedido perceber algum defeito, entre em contato conosco em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento.
Atente-se: A data de recebimento válida será aquela informada pela empresa responsável pela entrega, independente da mesma ter sido recebida por familiares, porteiros e demais terceiros.
Jamais aceite a sua encomenda se a embalagem apresentar indícios de violação ou danos. Recuse a entrega e entre em contato conosco através dos canais de atendimentos, via e-mail ou WhatsApp.
2 - Procedimento para Troca ou Devolução
- Comunicação
Para iniciar o processo de troca ou devolução, você deverá entrar em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou WhatsApp (11)94108-3820 informando:
1. Os dados do pedido e do produto.
2. Os seus dados de cadastro: Nome Completo e e-mail cadastrado.
3. O motivo da solicitação. Em caso de defeitos, com fotos para avaliação.
Avaliaremos a sua solicitação. Por favor, não envie seu produto sem notificação prévia.
- Envio do Produto
Após a comunicação, enviaremos as instruções detalhadas para o envio do produto.
Atente-se:
Não cobrimos custos de embalagem para devolução ou troca. Utilize a mesma embalagem de recebimento do produto. Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o trajeto.
- Análise do Produto
1 - Notificaremos o recebimento do item devolvido.
2 - O produto retornado passará por uma análise para verificar se atende às condições mencionadas. O prazo para conclusão desta análise é de até 10 (dez) dias úteis após o recebimento do produto.
- Aprovação
Notificaremos sobre a aprovação. Se a devolução ou troca for aprovada, o cliente poderá optar por:
Troca:
1. Troca por outro produto disponível em estoque.
2. Cupom no valor do produto para futuras compras em nossa loja.
Obs.: Não enviamos trocas para endereços diferentes daqueles cadastrados no pedido.
Devolução:
3. Restituição do valor pago, conforme a forma de pagamento utilizada na compra.
Obs.: Não serão realizados reembolsos em contas de terceiros.
- Condições para Recusa de Troca ou Devolução
Não aceitaremos trocas ou devoluções se:
1. O produto estiver em desacordo com as condições acima descritas ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham;
2. Devoluções que não atendam às condições mencionadas.
3. Se não houver comunicação prévia.
4. Se a solicitação estiver fora dos prazos estipulados.
Tais circunstâncias não serão aceitas e o produto será remetido ao endereço do cliente com os custos de frete.
- Considerações
Ao realizar uma compra de produtos em nosso site, você concorda com os termos desta Política de Troca e Devolução.
Nos reservamos o direito de alterar esta política a qualquer momento, sendo que eventuais alterações serão informadas em nosso site.
Política de Troca e Devolução para Produtos Personalizados
Nosso objetivo é garantir a transparência e a satisfação de nossos clientes, respeitando os direitos de ambos.
- Condições Gerais
Produtos personalizados são aqueles fabricados ou modificados conforme as especificações do cliente.
- Direito de Arrependimento
Conforme o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, o direito de arrependimento, que permite ao consumidor desistir da compra no prazo de 7 (sete) dias a contar da data de recebimento do produto, não se aplica a produtos personalizados. Isso porque os produtos personalizados são feitos sob medida, conforme as especificações individuais do consumidor, tornando sua revenda difícil ou inviável.
- Defeitos
Se ao receber o seu pedido perceber algum defeito, entre em contato conosco em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento, informando:
1. Os dados do pedido e do produto.
2. Os seus dados de cadastro: Nome Completo e e-mail cadastrado.
3. O motivo da solicitação com fotos para avaliação.
Avaliaremos a sua solicitação.
Atente-se: A data de recebimento válida será aquela informada pela empresa responsável pela entrega, independente da mesma ter sido recebida por familiares, porteiros e demais terceiros.
Jamais aceite a sua encomenda se a embalagem apresentar indícios de violação ou danos. Recuse a entrega e entre em contato conosco através dos canais de atendimentos, via e-mail ou WhatsApp.
O Procedimento para Reparação de produtos com defeito seguirão as regras já descritas, no que tange:
1. Prazo
2. Contato
3. Envio de Produto
4. Análise de Produto
5. Resposta ao Cliente.
- Condições para Reparação
O produto deve ser encaminhado para análise e, constatado o defeito de fabricação, será reparado ou o valor será reembolsado.
O produto deve estar sem indícios de uso, e ser enviado na embalagem original com todos os acessórios sem sinais de violações.
Não serão realizadas reparações em produtos que apresentem sinais de uso, uso indevido, dano acidental, lavagens ou modificações realizadas pelo cliente após o recebimento.
- Condições de Troca por Insatisfação
Como os produtos são personalizados conforme as especificações do cliente, trocas por insatisfação com a personalização, erro na escolha de tamanhos, cores ou especificações enviadas pelo cliente, não serão aceitas. A responsabilidade pelo envio correto das especificações é integralmente do cliente.
- Cancelamentos de pedidos personalizados em andamento
Para pedidos personalizados, aceitamos cancelamentos apenas antes do início da produção. Caso o cancelamento ocorra após o início da confecção, um reembolso parcial será avaliado, considerando materiais especiais utilizados e horas de trabalho já investidas. Itens que já passaram por etapas de personalização irreversíveis, que acarretem perda do material, terão um desconto proporcional no valor reembolsado. Pedidos não iniciados terão reembolso integral.
- Considerações Finais
Em caso de dúvidas ou necessidade de assistência, não hesite em entrar em contato através dos nossos canais de atendimento.
Ao realizar uma compra de produtos personalizados em nosso site, você concorda com os termos desta Política de Troca e Devolução.
Nos reservamos o direito de alterar esta política a qualquer momento, sendo que eventuais alterações serão informadas em nosso site.